Política

Bolsonaro faz promessas em discurso na Cúpula do Clima

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Presidente promete reduzir emissões e pede ‘justa remuneração’

O presidente Jair Bolsonaro prometeu nesta quinta-feira (22) adotar medidas que reduzam as emissões de gases e pediu “justa remuneração” por serviços ambientais prestados pelo Brasil. Ele deu a declaração ao fazer um discurso na Cúpula de Líderes sobre o Clima, organizada por Joe Biden, presidente dos Estados Unidos.

Bolsonaro participou da Cúpula acompanhado por alguns ministros. Entre eles esteve presente o ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, que tem sido alvo de críticas de ambientalistas e artistas nas redes sociais. 

O presidente do Conselho Nacional da Amazônia, o vice-presidente da república Hamilton Mourão não esteve presente. Ao ser questionado sobre o assunto, ele destacou que acredita que o presidente não julgou necessária sua participação. 

 “Se o presidente julgasse necessária a minha contribuição ele teria pedido, acho que ele não julgou necessário.”, destacou Mourão. 

Confira o discurso de Bolsonaro: 

“À luz de nossas responsabilidades comuns, porém diferenciadas, continuamos a colaborar com os esforços mundiais contra a mudança do clima. Somos um dos poucos países em desenvolvimento a adotar e a refirmar a NDC transversal e abrangente, com metas absolutas de redução de emissões, inclusive para 2025, de 37%, e de 40% até 2030”, iniciou o presidente na cúpula.

“Coincidimos, senhor presidente, com seu chamado ao estabelecimento de compromissos ambiciosos. Nesse sentido, determinei que nossa neutralidade climática seja alcançada até 2050, antecipando em dez anos a sinalização anterior“, continuou.

“É preciso haver justa remuneração pelos serviços ambientais prestados por nossos biomas ao planeta como forma de reconhecer o caráter econômico das atividades de conservação.”, destacou Bolsonaro. 

 

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz