Acontece

Pais de Britney travam guerra judicial durante processo de tutela

Na esquerda, Britney Spears com o pai Jamie Spears. Na direita, Britney com sua mãe, Lynne Spears.

Lynne Spears, mãe de Britney Spears, entrou com uma ação na Justiça contestando um valor pago à equipe do ex-marido Jamie, no processo que envolve a tutela de sua filha. De acordo com ela, o valor de U$ 890 mil (cerca de R 4,7 milhões) em honorários cobrados pelo escritório de advocacia da Holland & Knight é “desproporcional”.

A mãe de Britney fez um pedido para que o tribunal fizesse uma análise com relação ao custo das horas de serviço prestadas ao longo de quatro meses, solicitando que parte dele, que é referente à comunicação do escritório com a mídia seja reembolsado imediatamente.

A empresa, por sua vez, requisitou nulidade do processo por apresentar “evidências tendenciosas e parciais” e defendendo o valor pago

Sobre o caso da tutela de Britney

Desde 2008, a cantora pop passou a viver sob a tutela do pai, Jamie Spears. Nos Estados Unidos, o status de tutela é decretado para pessoas incapazes de tomar decisões por si mesmas. Por isso, a cantora não tem mais controle sobre todas as decisões da sua carreira. Tudo isso fez crescer entre seus fãs o movimento #FreeBritney. Em 2019 a cantora deixou o posto alegando “razões de saúde” e então o juiz nomeou a gestora Jodi Montgomery como tutora temporária da artista.

Tags