Uncategorized

Banido do Facebook e Twitter, Trump lança sua própria rede social

Foto: Reprodução/Facebook

Após a decisão do Comitê de Supervisão, nesta quarta-feira (5), o presidente dos Estados Unidos Donald Trump continuará banido do Facebook.

De acordo com o comitê, “As postagens de Trump durante o tumulto do Capitólio violaram gravemente as regras do Facebook e encorajaram e legitimaram a violência”.

Sendo assim, o presidente decidiu lançar uma nova ferramenta, já que permanece banido do Facebook e Twitter. De acordo com o The Hill, site especializado em política americana, a plataforma de Trump, ‘From the Desk of Donald J. Trump’, fornece vídeos do ex-presidente e declarações que têm sido enviadas por e-mail há várias semanas a seus seguidores.

Os apoiadores podem se inscrever e serão notificados quando Trump enviar mensagens de seu site, parecido com as funções de outras plataformformas. Ainda, a ferramenta permite compartilhamento de mensagens de Trump em redes como Facebook e Twitter.

Tumultos no Capitólio

As contas do presidente no Facebook e no Twitter foram suspensas sob a acusação de que ele incitou a violência, levando manifestantes de extrema direita a causar tumultos no Capitólio em 6 de janeiro. Facebook e Instagram, de propriedade do Facebook, silenciaram os perfis de Trump em 7 de janeiro, afirmando na época que ele seria suspenso  até o final de sua presidência, em 20 de janeiro.

 

 

 

Tags

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar