Após o anúncio da Conmebol na manhã desta segunda-feira (31), de que a Copa América 2021 será realizada no Brasil, a internet ficou em polvorosa, tendo em vista que o país se aproxima da marca de 500 mil mortes pela Covid-19.
O assunto repercutiu entre os internautas e já figura entre os assuntos mais comentados no Twitter, com opiniões divididas.
Durante participação no programa “Seleção SporTV”, o jornalista Luís Roberto se mostrou indignado da decisão e o vídeo do momento em que expõe sua revolta viralizou nas redes sociais.
"O país que demorou nove meses para responder a carta da Pfizer levou dez minutos para responder 'vamos fazer a Copa América'. Não é possível. É inaceitável. É uma vergonha. É um acinte. É um tapa na cara dos brasileiros", diz Luís Roberto, perfeito pic.twitter.com/YLFBRoRorV
— Jeff Nascimento (@jnascim) May 31, 2021
Pernambuco é cotado para ser uma das sedes da competição. No início da tarde, o governo do estado emitiu uma nota negando que receberá o evento esportivo.
Confira a íntegra da nota:
“O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no Estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana.
Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco.”
Adicionar comentário