Acontece

Jogadores reclamam e Brasil pode não disputar a Copa América

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Atletas esperavam o cancelamento da competição

O jornal espanhol “As” divulgou nesta sexta-feira (04) que os jogadores da seleção brasileira decidiram não participar dos jogos da Copa América, previstos para iniciarem no dia 13 de junho. A informação antecipa uma provável resposta da equipe, prometida pelo técnico Tite em coletiva nesta quinta (03), que seria divulgada após a partida contra o Equador, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

De acordo com o jornal, os jogadores receberam com espanto e indignação a informação de que a competição seria realizada no Brasil, já que esperavam o cancelamento do evento devido ao agravamento da pandemia na América do Sul.

Na noite de quarta-feira (02), o presidente da CBF, Rogério Caboclo, tentou contornar a situação em uma reunião com o elenco. Mas, de acordo com a reportagem da Folha de São Paulo, os atletas não gostaram da forma como o presidente os tratou, colocando-os como subordinados da instituição.

O descontentamento dos jogadores vai além da realização da competição durante a pandemia, reforçando a falta de diálogo sobre a mudança de sede e o fato de terem que disputar o torneio após uma temporada exaustiva, colada às eliminatórias da copa e a um ano do mundial. Entre os jogadores que não querem participar da competição, 21 atuam no futebol europeu.

Segundo Caboclo, a decisão da mudança de país foi tomada em caráter de urgência, por isso não houve tempo de comunicar a ninguém. O presidente ainda se mostrou irritado com o fato do técnico Tite e o coordenador da seleção, Juninho Paulista, não terem conseguido desmantelar a revolta do elenco.

A reportagem do “As” afirma que os jogadores estão tentando estruturar um movimento com outras seleções sul-americanas, a fim de se colocarem contra a realização do torneio.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz