Acontece

Suape lança o selo “Amigo do Oceano” para preservar o ecossistema

Foto: Divulgação
Semana do Meio Ambiente vai até a sexta-feira (11)

Começa nesta segunda (07) a Semana do Meio Ambiente do Complexo Industrial Portuário de Suape. A iniciativa surge para ressaltar a importância do oceano e do meio marinho para o Porto.

Em plena véspera do Dia Mundial do Oceano, o Porto de Suape fez o lançamento virtual do selo “Amigo do Oceano” com os representantes dos terminais arrendatários. O selo, com validade de um ano, será concedido às empresas comprometidas com os cuidados com o ecossistema marinho e estuarino e com a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015.

“É mais uma importante ação para celebrar a Semana do Meio Ambiente e reforçar nosso compromisso de equilíbrio entre o crescimento econômico e a preservação da natureza, incentivando as boas práticas ambientais também entre nossos parceiros”, pontua o diretor-presidente do Porto de Suape, Roberto Gusmão.

Serão avaliados 22 critérios que contemplam a gestão ambiental, incluindo o consumo de água e energia e práticas de combate ao lixo no mar. Os terminais serão convidados, este mês, pela administração do porto para pleitearem a certificação de sustentabilidade de suas operações. O resultado será divulgado em novembro e os terminais terão até agosto para encaminhar à administração de Suape a documentação que preencha esses critérios.