Acontece

Ministra Cármen Lúcia marca análise da suspensão da Copa América

Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Sessão extraordinária está marcada para a próxima quinta (10)

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), programou para a próxima quinta-feira (10) a sessão extraordinária do plenário para analisar as duas ações que pedem a suspensão da Copa América no Brasil. O pedido foi feito nesta terça (08) ao presidente da Corte, ministro Luiz Fux. A sessão acontecerá de forma virtual.

Cármen Lúcia pediu que os votos dos ministros sejam dados ao longo de 24 horas, por meio eletrônico, apontando a urgência e relevância do caso e a necessidade de sua conclusão. A partida entre Brasil e Venezuela, que abrirá o torneio, está marcada para o próximo domingo (13), em Brasília.

“Solicito ao eminente Ministro Presidente a instalação de sessão virtual extraordinária, nos termos do art. 5º-B, § 1º, da Resolução n. 642/2019 deste Supremo Tribunal, para análise do Plenário no dia 10 de junho de 2021, com duração de 24 horas, tendo o início à 00h00min e término às 23h59min”, despachou a ministra.

As ações contra a realização da Copa América no país foram movidas no STF pelo PSB e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.