A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (11), o uso da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em adolescentes a partir dos 12 anos de idade no Brasil. A decisão surgiu após receber estudos que compravam a segurança do imunizante para essa faixa etária.
A vacina da Pfizer, que é única liberada para menores de 18 anos no país, passará a ser a unica vacina que poderá ser aplicada em menores de 18 anos.
Segundo o secretário executivo da pasta, Élcio Franco, o memorando prevê inicialmente 8,5 milhões de doses no primeiro semestre de 2021 e 61,5 milhões no segundo semestre. São necessárias duas doses para imunizar um paciente contra a covid-19. Ele acrescentou que o memorando ainda não detalha as quantidades de doses por mês.
De acordo com a Anvisa, a ampliação da idade em adolescentes foi aprovada depois de a Pfizer apresentar estudos que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. As pesquisas foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela agência.
Adicionar comentário