Acontece

Paulo Gustavo é homenageado em projeto de lei para a cultura

Foto: Reprodução
"Lei Paulo Gustavo" pode injetar mais de R$ 4 bilhões ao setor

O setor cultural brasileiro pode receber um investimento estimado em R$ 4 bilhões, caso siga adiante um novo projeto de lei de resgate ao setor. Apelidada de “Lei Paulo Gustavo”, a iniciativa está no processo de consulta pública e deve ser votada no Senado entre os dias 28 de junho e 2 de julho.

Visando “garantir ações emergenciais voltadas ao setor cultural”, o projeto recebeu o apelido em homenagem ao ator, morto em maio vítima da Covid-19. Além disso, o projeto busca, ainda, resgatar o setor do audiovisual afetado pela pandemia e apoiar produções, salas de cinema, mostras, festivais, cineclubes e ações de capacitação.

Para justificar a necessidade da aprovação da lei, os idealizadores ressaltam a importância da cultural para a formação da sociedade, além do aspecto econômico, já que, segundo os responsáveis, 5,8% da população ocupada no país trabalha no setor cultural, que representa 2,67% do Produto Interno Bruto (PIB).

Com Informações do Glamurama.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz