Acontece

Espanha libera uso de máscara ao ar livre a partir de 26 de junho

Foto: Reprodução
País está com uso obrigatório desde 2020

O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, anunciou nesta sexta-feira (18) que o uso da máscara deixará de ser obrigatório ao ar livre a partir do próximo sábado (26), em todo país. A decisão parte da melhora da situação sanitária pela pandemia da Covid-19.

“Este será o último fim de semana com máscaras ao ar livre, porque no próximo 26 de junho não precisaremos mais da máscara em espaços públicos”, declarou Sánchez em um evento em Barcelona.

Foto: Reprodução/ CRISTINA QUICLER / AFP

Segundo Sánchez, a medida será aprovada pelo governo em “um conselho de ministros extraordinário na próxima quinta-feira (24)”.

“Nossas ruas e nossos rostos vão recuperar seu aspecto normal nos próximos dias”, acrescentou Sánchez.

Obrigatório nas ruas desde maio de 2020, sob pena de multa, o uso da máscara se impôs na Espanha logo depois da primeira onda da covid-19. A pandemia atingiu duramente o país, um dos mais afetados na Europa.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz