Política

Candidato da terceira via? Bivar quer filiar Datena ao PSL

José Luiz Datena - Foto: Reproduçao/TV Band
Datena é cotado para ser candidato a presidente da República, mas o partido não descarta uma candidatura ao governo de São Paulo ou ao Senado.

Já recuperado da Covid-19, o deputado federal e presidente do PSL, Luciano Bivar, confirmou que o apresentador Datena vai se filiar ao partido. Ele afirmou: “Datena está se filiando ao PSL. No encontro que tivemos ontem, ele comunicou aos amigos para transmitir a sua filiação ao partido. Ele disse que já se considera um filiado ao PSL”, disse em um informe do partido.

O PSL foi a sigla pela qual Bolsonaro disputou a presidência em 2018. Ainda não está definido para qual cargo o comunicador concorrerá nas eleições de 2022. A tendência, segundo Luciano Bivar, é de que seja para presidente, como uma terceira via. No entanto, o partido não descarta uma candidatura ao governo de São Paulo ou ao Senado.

Mais cedo, o jornalista confirmou o convite para ingressar no partido e disse que deve fechar a questão após conversar com o presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, onde Datena trabalha. “Tivemos uma reunião ontem. Eles têm essa intenção de que eu me filie pelo PSL e saia candidato a presidente da República”, disse Datena ao UOL. “Deixei garantido o Senado e o governo [de São Paulo]. Não está afastada nenhuma possibilidade.””

“Pode ser até a terceira via, mas até agora eu não me defini.”

Ele afirma que, desta vez, será candidato a algum cargo político em 2022.

“Eu vou ser candidato. Agora só resta saber a quê”.

“Se houver chance real de partir para uma disputa presidencial, pode ser até que aconteça. Mas o meu foco principal, por enquanto, realmente seria Senado e governo, mas não está afastada a possibilidade de tentar ser candidato a presidente. Depende mais da avaliação do partido”, disse o apresentador.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar