Acontece

Ministério da Saúde já distribuiu 140 milhões de doses de vacinas

Foto: Ministério da Saúde
Marca foi atingida nesta sexta (02), com quase 104 doses aplicadas

Mais de 140 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 foram entregues a estados e municípios desde o início da campanha de imunização no Brasil. A marca, atingida nesta sexta-feira (02), foi anunciada pelo Ministério da Saúde, que ressaltou o avanço na missão de vacinar toda a população adulta do país.

Do total de doses distribuídas, quase 104 milhões foram aplicadas, levando o Brasil ao percentual de 47% da população vacinada com ao menos a primeira dose, o que equivale a cerca de 76 milhões de brasileiros que receberam a imunização contra a Covid-19.

A principal vacina aplicada no Brasil é a desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford e fornecida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ao todo, foram entregues 71,1 milhões de doses desse imunizante.

Completam o Plano de Imunização Nacional (PNI), as vacinas Coronavac, do Instituto Butantan, a da Pfizer/Biontech e, mais recentemente, a da Janssen.

Com mais de 38,2 milhões de doses distribuídas aos estados e o Distrito Federal, o Ministério da Saúde atingiu, em junho, o recorde de envios, possibilitando a expansão da imunização para outros grupos prioritários, além da ampliação da vacinação para a população em geral.