Acontece

Covid-19: Equador começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos

Foto: Roberto Jimenez Mejias/Getty Images
País sul-americano vacinará os jovens com o imunizante da Pfizer/BioNTech

Teve início nesta quarta-feira (21), no Equador, a vacinação anticovid de adolescentes e grávidas. De acordo com um comunicado do ministério da saúde, os jovens com idades entre 12 e 17 anos que possuam doenças graves, e as adolescentes grávidas a partir de 12 semanas de gestação, poderão ser imunizados.

O Equador tem 17,5 milhões de habitantes, com um total de 1,9 milhão que já completaram a imunização contra a Covid-19, com as duas doses. Além destes, outros 4,6 milhões receberam a primeira dose da vacina.

O novo governo do país, iniciado em 24 de maio com a posse do presidente Guillermo Lasso, tem como meta vacinar 9 milhões de pessoas nos primeiros cem dias de gestão, a fim de iniciar a imunização dos adolescentes nessa faixa etária que não possuam doenças graves.

Esses jovens receberão o imunizante da Pfizer/BioNTech, definida com base na aprovação de emergência da Agência Europeia de Medicamentos e a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) para o uso nessa poplação.

O país está próximo de superar a marca de 500 mil casos da doença, sendo 477.946 registrados até o último boletim. Com o reajuste no informe oficial de mortos pela Covid-19, o país contabiliza 30.744 óbitos.

Com informações do UOL.