Acontece

Covid-19: Equador começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos

Foto: Roberto Jimenez Mejias/Getty Images
País sul-americano vacinará os jovens com o imunizante da Pfizer/BioNTech

Teve início nesta quarta-feira (21), no Equador, a vacinação anticovid de adolescentes e grávidas. De acordo com um comunicado do ministério da saúde, os jovens com idades entre 12 e 17 anos que possuam doenças graves, e as adolescentes grávidas a partir de 12 semanas de gestação, poderão ser imunizados.

O Equador tem 17,5 milhões de habitantes, com um total de 1,9 milhão que já completaram a imunização contra a Covid-19, com as duas doses. Além destes, outros 4,6 milhões receberam a primeira dose da vacina.

O novo governo do país, iniciado em 24 de maio com a posse do presidente Guillermo Lasso, tem como meta vacinar 9 milhões de pessoas nos primeiros cem dias de gestão, a fim de iniciar a imunização dos adolescentes nessa faixa etária que não possuam doenças graves.

Esses jovens receberão o imunizante da Pfizer/BioNTech, definida com base na aprovação de emergência da Agência Europeia de Medicamentos e a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) para o uso nessa poplação.

O país está próximo de superar a marca de 500 mil casos da doença, sendo 477.946 registrados até o último boletim. Com o reajuste no informe oficial de mortos pela Covid-19, o país contabiliza 30.744 óbitos.

Com informações do UOL.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz