Acontece

Conheça Douglas, atleta olímpico que se tornou um fenômeno na rede

Foto: Reprodução/Instagram
Com apenas 25 anos e 1,99 metro de altura ele é a estrela da seleção em 2021

A estrela do momento! Sucesso nas redes sociais, Douglas Souza está divertindo o Brasil, diretamente das Olimpíadas de Tóquio, com seus vídeos engraçados compartilhados em seu Instagram – que já conta com 2 milhões de pessoas que o acompanham. Em apenas um dia, ele alcançou 500 mil novos seguidores.

Em entrevista a Vogue Brasil, o atleta falou sobre a seleção brasileira, LGBTQIA+, sua trajetória de vida etc.

“Comecei a jogar vôlei com 11 anos de idade porque tenho bronquite e os médicos indicaram para meus pais que eu precisava fazer muito esporte. Fiz capoeira, judô, ginástica rítmica, um monte de coisa. Era época de Olimpíada com Giba, Dante [Amaral] e estava na vibe de jogar vôlei com meus amigos. Em 2008, me inscrevi para jogar na escola e me apaixonei pelo esporte. Daí fui para o time da cidade e minha técnica me inscreveu em um teste para o Clube Pinheiros, em São Paulo. E foi tudo muito natural. Quando eu vi já estava em 2016 sendo campeão pela Seleção.”

Natural de São Paulo, o jogador já contabiliza várias vitórias. Foi campeão sul-americano infantil aos 11 anos, campeão sul-americano juvenil, vice-campeão da Liga Mundial, medalha de prata em Toronto 2015 e Campeão olímpico Rio 2016.

Com apenas 25 anos e 1,99 metro de altura ele é a estrela da seleção em 2021.

Sobre sua rotina na capital japonesa, ele declarou a Vogue. “Estamos nos adaptando até termos o mundo inteiro completamente vacinado. Íamos à academia hoje à tarde, por exemplo, e a comissão técnica achou melhor não irmos porque estava muito cheia.”

O jogador de vôlei contou quando seus vídeos começaram a viralizar. “Estou muito feliz e orgulhoso de tudo o que estamos conquistando. Eu danço funk no meio do treino, os boys gostam de ouvir uma gritaria também. Não sabia o que era ‘catwalk’ (passarela em inglês), fiz meu desfile no meio do treino e a Camilla de Lucas repostou, foi aí que viralizou.”

LGBTQIA+ no esporte

“Para mim é incrível. Hoje sou o único gay, mas antes tinha o Maique [Reis] comigo. Precisamos ter voz, nossa comunidade precisa disso e estou recebendo uma quantidade linda de mensagens de apoio. É uma representatividade que precisamos muito”, disse em entrevista à Vogue.

Relacionamento

“Gabriel Campos é meu namorado. Moramos juntos desde 2017, com 4 meses de namoro. Estamos juntos até hoje. Ainda não consegui abrir meu inbox para ver as cantadas. Mas aqui na Vila eu me sinto um patinho feio porque os atletas são muito lindos. Me sinto muito feio perto de todo mundo”, brincou.

Expectativa pela medalha de ouro

“Se ganharmos vocês não estão entendendo o que vou fazer nesse pódio. É um momento muito importante que estamos vivendo, obrigada por todo o carinho e respeito. Depois desse ano horroroso que vivemos precisamos disso. Torçam pela gente”, concluiu.