Acontece

MV celebra 34 anos com soluções inovadoras a serviço da vida

Empresa brasileira é reconhecida pelo pioneirismo e tecnologia integrada

A MV, líder na América Latina no desenvolvimento de sistemas para a saúde, completa 34 anos de história neste mês de julho, com tecnologias que facilitam a rotina das instituições do setor e contribuem para salvar vidas. Fundada em 1987 pelo empresário gaúcho Paulo Magnus, a empresa construiu o seu legado focado na transformação da saúde digital, investindo na criação de soluções de gestão integradas para hospitais, clínicas, operadoras, centro de medicina para diagnóstico nas redes públicas e privadas de saúde e pacientes.

Para Jeferson Sadocci, diretor corporativo comercial da MV, a empresa tem uma trajetória de sucesso e inovação.

“Ao longo destes 34 anos nós crescemos e ajudamos as instituições de saúde, e por consequência, a população brasileira. Seja com o melhor prontuário eletrônico da América Latina ou outras ferramentas inovadoras, podemos ver que isso é só o começo. Estamos fazendo o presente com um olhar para o futuro, que tende a ser ainda mais promissor”, afirma.

Jeferson Sadocci, diretor corporativo comercial da MV – Foto: Divulgaçao

Os números alcançados pela empresa são surpreendentes: São 2.525 unidades usuárias espalhadas em 10 países da América Latina e África. E não para por aí! Na rede pública são mais de 22 milhões de vidas impactadas pelas soluções no Brasil. Além disso, a organização investe anualmente 50 milhões em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e inovação.

Toda tecnologia e estrutura da MV para tornar a gestão de saúde mais eficiente – Foto: Divulgação

Revolucionar a experiência dos pacientes, profissionais e instituições do setor de saúde é a missão da MV, que tem DNA pernambucano. A empresa iniciou suas atividades no Recife apenas um ano após sua criação. A sede é estabelecida na capital pernambucana e também tem escritórios em Fortaleza (CE), Cascavel (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Teresópolis (RJ) e Porto Alegre (RS), e possui mais de 1.700 funcionários espalhados pelo País.

“A empresa nasceu com o compromisso de tornar a gestão da saúde mais eficiente e humanizada por meio da tecnologia. Norteada pela inovação, oferecemos o que há de mais avançado no segmento. As conquistas da MV são resultadas do trabalho diário de diversos colaboradores que atuam e ajudam na criação, na ousadia e nos insights, para pensar soluções inovadoras que contribuam com evolução e democratização da saúde” comenta Paulo Magnus, fundador e CEO da MV

Paulo Magnus, fundador e CEO da MV – Foto: Divulgação

As conquistas da empresa no ramo que abrange saúde e tecnologia são de enorme relevância e reconhecimento no setor. Entre elas: em 2016, ajudou o Hospital Unimed Recife III a alcançar o título inédito da saúde brasileira, sendo certificado como o primeiro Hospital Digital  da América Latina, concedido pela Healthcare Information and Management Systems Society – HIMSS, entidade de maior prestígio mundial do setor.

Profissionais trabalham com equipamentos de primeira para unir tecnologia e saúde – Foto: Divulgação

Em 2019, a empresa inovou mais uma vez e lançou o app Medic MV, primeiro da América Latina em parceria com a  Apple. Através do aplicativo, os médicos acessam de forma prática e rápida as informações do paciente no prontuário eletrônico integrados ao SOUL MV. Já em 2020, a companhia apresentou ao mercado o primeiro Command Center do Brasil, uma ferramenta de gestão hospitalar de alta performance, que possibilita monitorar em tempo real diversas áreas de uma instituição de saúde à distância e identificar possíveis problemas ou ajustes a serem feitos em setores como a farmácia ou a UTI.

A MV conta com o melhor Prontuário Eletrônico do Paciente da América Latina – Foto: Divulgação

Preamiada

Atualmente a companhia é líder de mercado com atuação em hospitais de alta complexidade no Brasil, e os números crescem a cada ano, sobretudo com a expansão da atuação no cenário internacional e a qualidade das soluções MV. Em 2021, a MV ganhou pela sexta vez consecutiva o prêmio de melhor Prontuário Eletrônico do Paciente da América Latina. A pesquisa foi realizada pelo Instituto norte-americano KLAS.

Números que impressionam

Tags