Acontece

Nova York vai exigir comprovante de vacinação em lugares fechados

Foto: Kathy Willens/AP
Medida passa a valer no dia 16 de agosto em locais como restaurantes, academias e locais de entretenimento

A prefeitura de Nova York anunciou que vai exigir que clientes de restaurantes, academias e outros locais de entretenimento, como cinemas e teatros, apresentem um certificado de vacinação para acessar os ambientes.

De acordo com o prefeito Bill de Blasio, o documento será lançado no próximo dia 16 de agosto, e torna Nova York a primeira cidade dos Estados Unidos a criar um passe sanitário, que foi denominado “Key to NYC pass”. Durante o anúncio, Blasio ressaltou que para obter o certificado será necessário que o cidadão tenha tomado ao menos uma dose da vacina.

“Se você foi vacinado (…), você tem a chave, pode abrir a porta. Mas se você não for vacinado, infelizmente, não poderá participar de muitas atividades”, acrescentou.

Apesar do lançamento neste mês, o democrata esclareceu que as primeiras verificações para aplicá-lo deve acontecer a partir de 13 de setembro. Nova York tem hoje 71,8% dos adultos da cidade com ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19, num total de 8 milhões de habitantes.

Blasio e o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, reforçaram a campanha de incentivo à vacinação de trabalhadores e a recomendação do uso de máscaras nas últimas semanas. O objetivo é controlar o aumento de casos na região causados pela variante Delta.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz