Acontece

Prefeito de Salvador prevê Réveillon com cinco dias de festa

Foto: Valter Pontes/Jornal Grande Bahia
Carnaval também já vem sendo planejado pela prefeitura da capital baiana

Vivendo um período mais brando da crise sanitária causada pela pandemia da Covid-19 e o avanço da vacinação no país, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), voltou a falar sobre o Réveillon da capital baiana. Nesta sexta-feira (6), o gestou revelou que já há um planejamento para a festa de virada de ano na cidade, e acredita que até dezembro os números da pandemia estarão mais baixos, o que deve garantir que o evento dure cinco dias.

A expectativa é que o evento aconteça de 29 de dezembro a 2 de janeiro de 2022 e, segundo o prefeito, já há atrações reservadas para a festa. “Eu tenho evitado falar em Réveillon, falar de Carnaval, para não colocar os carros na frente dos bois, mas o réveillon de Salvador já está preparado, já tenho as atrações praticamente fechadas”, afirmou o prefeito sem dar mais detalhes.

Segundo Reis, as informações precisas sobre o Réveillon e os eventos-teste serão divulgadas juntas e devem nortear os trabalhos para a realização de grandes eventos na cidade, incluindo o Carnaval que, de acordo com o prefeito, já está no radar da gestão.

“O Carnaval também está sendo planejado. Estávamos na pandemia e planejamos a cidade elaborando o planejamento estratégico para os próximos quatro anos. Enfrentamos a pandemia, vencemos a guerra contra o coronavírus, evitando que ocorresse um colapso, mas não me descuidei de nenhuma outra ação da cidade, de ações que são importantes, como esses grandes eventos que marcaram a estratégia de promoção de Salvador no Brasil e no mundo. Agora, cada dia com sua agonia. Vai chegar a hora de tratar sobre esse assunto, mas nós estamos preparados para fazer como sempre fizemos e posso assegurar a vocês o maior Réveillon do Brasil”, disse.

Com informações de A Tarde.