Acontece

Morre, aos 77 anos, o publicitário Duda Mendonça

Foto: Reprodução
Ex-marqueteiro do PT tratava um câncer no cérebro. Ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em junho, após ser diagnosticado com Covid

Na manhã desta segunda (16), o marqueteiro político, Duda Mendonça, morreu vítima de um câncer no cérebro. Aos 77 anos, ele estava internado no hospital Sírio Libanês havia dois meses. A informação foi publicada pelo jornal O Globo.

O publicitário baiano contraiu Covid e chegou a ser intubado. Há algumas semanas, foi visitado por Lula que, ali, fazia exames de rotina. Os dois não se encontravam desde 2005, quando estourou o escândalo do mensalão do PT.

Ex-marqueteiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Duda Mendonça se tornou conhecido nacionalmente por ter sido o publicitário por trás da primeira campanha eleitoral vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, em 2002.

Mendonça também foi marqueteiro de outros políticos de peso como Paulo Maluf em São Paulo, Miguel Arraes em Pernambuco, Ciro Gomes no Ceará, e Pedro Santana Lopes em Portugal.