Grace se transformou em furacão na quarta (18) enquanto avança pelo Caribe até a costa do México, onde locais de férias como Cancún, Rivera Maya e Tulum se preparam para a chegada do fenômeno nesta quinta-feira (19).
Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, às 18h (horário de Brasília) Grace registrava ventos sustentados de 130 km/h e se encontrava a 400 km a leste do balneário de Tulum, que abriga um sítio arqueológico maia.
Grace deve tocar o solo na península de Yucatan nesta quinta-feira, pela manhã, e se mover sobre o sudoeste do Golfo do México na noite de quinta ou na madrugada de sexta-feira, detalhou o NHC.
O organismo prevê que o furacão vai se fortalecer ainda mais antes que seu centro alcance o leste do México.
Dez voos da companhia aérea local Volaris entre a Cidade do México e Cancún foram cancelados devido à proximidade do fenômeno, informou o Ministério das Comunicações e Transportes.
“É previsível que haja mais danos derivados do fenômeno meteorológico e com o propósito de salvaguardar a integridade de passageiros e tripulantes”, acrescentou a instituição em nota.
Imagens de Cancun agora. O furacão está cada vez mais forte mds pic.twitter.com/SvlPSlaAQK
— julie (@juliecomenta) August 19, 2021
Com informações da UOL.
Adicionar comentário