Acontece

Brasil tem 40% da população adulta imunizada contra a Covid-19

Foto: Tony Winston/MS
O país conta hoje com 132 milhões de brasileiros já com a primeira dose

Cerca de 64 milhões de brasileiros com mais de 18 anos já completaram a vacinação contra a Covid-19, o equivalente a 40% do público-alvo do Plano Nacional de Imunização. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3), pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a pasta, o país tem se aproximado do fim da aplicação de primeira dose entre adultos, contando hoje com 132 milhões de pessoas iniciaram o ciclo vacinal, número que representa 83,4% do total de brasileiros incluídos como prioridade de receberem o imunizante.

Com o avanço da vacinação no Brasil, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria e UTI destinados à pacientes com a Covid-19 está abaixo de 50%, e o país registrou, nos últimos dois meses, queda nas médias móveis de casos e óbitos, com índices na casa dos 60%.

Ao todo, mais de 233,7 milhões de doses das vacinas foram distribuídas, sendo agosto o mês com recorde de entrega, superando as 60 milhões de doses enviadas aos estados e ao Distrito Federal. O objetivo do Ministério da Saúde é completar a imunização dos adultos até outubro.