Acontece

Grupo armado faz ‘arrastão’ e rouba avião de Almir Sater no MS

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Mato Grosso do Sul
Ação aconteceu na madrugada desta segunda (6), a FAB está monitorando o tráfego aéreo

Cerca de 15 homens fortemente armados roubaram três aeronaves do aeroclube de Aquidauana, cidade a cerca de 100 km de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na madrugada nesta segunda-feira (6). Uma delas pertence ao cantor Almir Sater, segundo a polícia. A informação é do portal CNN.

De acordo com o delegado Jackson Frederico Vale, da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, o grupo fez três funcionários de reféns, por volta das 2h00.

Segundo as vítimas da ação, alguns dos suspeitos falavam espanhol e, segundo o delegado, possivelmente trata-se de bolivianos ou paraguaios, além de alguns brasileiros. Uma das vítimas relatou que os criminosos a obrigaram a abastecer as aeronaves para conseguirem fugir.

Ainda segundo o delegado Jackson Vale, o caso está sendo investigado como roubo majorado por restrição da liberdade das vítimas, pelo número elevado de participantes e pela posse de armas de fogo, diz o delegado Jackson Vale.

De acordo com a nota divulgada pela Força Aérea Brasileira (FAB), o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), em Brasília, festa monitorando o tráfego de aeronaves suspeitas e tem mantido vigilância intensiva no controle de tráfego aéreo.