Acontece

Anvisa não libera temporada de Cruzeiros marítimos no Brasil

Foto: Divulgação/MSC
Decisão frustrou os planos das operadoras para o fim de ano

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu pela não autorização da realização da temporada de cruzeiros marítimos no Brasil. A decisão acabou barrando os planos do Porto de Santos, em São Paulo, que já havia divulgado o início da temporada 2021/2022 para 5 de novembro. A cidade do litoral paulista abriga o maior terminal marítimo do país.

De acordo com a Anvisa, a imprevisibilidade do cenário pandêmico no Brasil torna inviável, neste momento, liberar a circulação de cruzeiros pelos portos do país para o período de fim de ano.

Há meses paralisados, a autorização dos cruzeiros era aguardada com grande expectativa pelas operadoras. Eram esperados que 237 mil turistas embarcassem só em Santos nos próximos meses.

Confira o posicionamento da Anvisa na íntegra:

“As evidências de caráter sanitário e epidemiológico nos planos nacional e internacional, que sustentam as manifestações técnicas da Anvisa a fim de proteger a saúde da população, não autorizam, neste momento, a reavaliação do posicionamento da Agência sobre a suspensão da temporada de cruzeiros marítimos no Brasil”.