Acontece

Linda Evangelista revela estar ‘deformada’ após fazer criolipólise

Foto: GIUSEPPE CACACE (21-09-2014)
A criolipólise é um procedimento estético que consiste no resfriamento controlado das células de gordura localizada

A modelo canadense Linda Evangelista, de 56 anos, revelou que um efeito colateral raro da criolipólise (CoolSculpting) a deixou “brutalmente desfigurada”. Ícone das passarelas nos anos 90, ela contou que em vez de suas células de gordura diminuírem, o procedimento fez com que elas aumentassem, deixando maior a região submetida ao tratamento.

Há alguns anos ela não aparecia publicamente, o que chamou a atenção dos fãs. Com isso, ela decidiu escrever um texto em suas redes sociais para explicar como o procedimento estético a deixou com depressão.

“Hoje dei um grande passo para corrigir um erro que sofri e guardei para mim mesmo por mais de cinco anos. Para meus seguidores que se perguntam por que eu não tenho trabalhado enquanto as carreiras de meus colegas têm prosperado, a razão é que eu fui brutalmente desfigurada pelo procedimento CoolSculpting de Zeltiq, que fez o oposto do que prometia. [o procedimento] Aumentou, não diminuiu, minhas células de gordura e me deixou permanentemente deformada, mesmo depois de passar por duas cirurgias corretivas dolorosas e malsucedidas. Fui deixada, como a mídia disse, ‘irreconhecível’”, escreveu a modelo.

Entenda o que é a criolipólise

A criolipólise é um procedimento estético que consiste no resfriamento controlado das células de gordura localizada. Cada sessão pode durar de 30 minutos a 1 hora, dependendo do tamanho da região que será submetida ao tratamento. O congelamento causa a apoptose das células adiposas, ou seja, uma morte programada. O próprio corpo se identificou de se desfazer das células mortas e os resultados aparecem cerca de 3 meses após a sessão. Em média, são eliminadas 25% das células de gordura da área tratada. Cada sessão custa entre R $ 2300 e R $ 2500. O tratamento pode ser feito na barriga, nas costas, braços, pernas e área do pescoço (para tirar uma famosa “papada”).

Com informações de O Globo.