Política

Troca de provocações marca depoimento de Hang na CPI da Covid

Foto: EDILSON RODRIGUES/ AG. SENADO

O empresário bolsonarista Luciano Hang ironizou os senadores da CPI da Covid, durante seu depoimento nesta quarta-feira (29). Esquivando-se de respostas, o investigado tentou fazer-se de desentendido em diversas perguntas do relator, Renan Calheiros (MDB-AL).

Ao ser questionado sobre um vídeo em que aparece com algemas, em provocação à CPI e diante das 595 mil vítimas da covid-19, Luciano Hang pediu senso de humor por parte dos parlamentares. “Eu me comunico assim com o povo”, respondeu. Em seguida o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM) criticou o empresário. “Essa sua resposta é muita esfarrapada. Estamos tratando de 600 mil vidas. E o senhor vai fazer uma brincadeira dessa?”

Renan Calheiros também perguntou sobre a promoção do “tratamento precoce” pelo bolsonarista, apesar da ineficácia comprovada. Hang, que submeteu a mãe aos medicamentos, tentou explicar que nunca disse que Regina não havia recebido o “kit Covid” durante o período de internação. “Preventivo não é precoce”, afirmou o empresário. “Eu vou desenhar: preventivo é uma coisa e tratamento inicial é outra”, debochou.

O empresário depois disse que sua mãe, após ter diagnosticada a covid-19, começou a tomar os medicamentos do “kit covid” e citou a cloroquina, ivermectina e azitromicina. Semanas depois, Regina Hang morreu no hospital. Aziz criticou a promoção do tratamento e acrescentou: “Qualquer imbecil sabe que esses medicamentos fazem mal”.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar