Moradores de cidades do interior de São Paulo voltaram a ficar assustados nesta sexta-feira (1). Uma nova tempestade de poeira atingiu a região. O fenômeno, que aliás já havia ocorrido em Franca, Barretos e Ribeirão Preto, foi registrado nas cidades de Andradina, que informou também a ocorrência de fortes ventos, de Penápolis, que afirmou que o centro da cidade está sem energia, e de Presidente Prudente, que emitiu um alerta pedindo para que as pessoas evitem áreas de risco.
Leia Mais
Deputado de PE protesta contra falas de Ana Paula Padrão na TV
Segundo a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, os ventos chegaram a ter rajadas de 103km/h. Aliás, a força era tanta que derrubou árvores, destelhou imóveis e arrancou placas publicitárias e sinalizatórias, vidraças e marquises. Além disso, um caminhão tombou na Rodovia Raposo Tavares devido à força dos ventos. Em nota, a prefeitura de Presidente Prudente disse que mobilizou equipes para atender as ocorrências na cidade.
Minha cidade tá tendo tempestade de poeira 😕 pic.twitter.com/gIvbYnee8C
— JÃO 45,92% 🍷 (@jaoComenta_) October 1, 2021
Apesar disso, tempestades de poeira são um fenômeno comum nesta época do ano na região. Especialistas afirmam que elas geralmente ocorrem após um longo período de estiagem e com a chegada de uma frente fria. Vale lembrar que esta região do interior paulista passa por um período de estiagem de mais de três meses.
Adicionar comentário