Acontece Corporativos Eventos

Muito prestigiada a inauguração do novo hospital da Unimed Recife

O prefeito do Recife, João Campos, o secretário de Saúde de PE, André Longo e a presidente da Unimed Recife, Lourdinha Araújo - Foto: Artur Mota
O moderno Complexo Hospitalar Unimed Recife - CHUR tem foco em procedimentos de alta complexidade

Muito prestigiada a inauguração do novo e moderno Complexo Hospitalar Unimed Recife – CHUR, na manhã desta quarta-feira (13), na Ilha do Leite, que congregou só nomes de peso do Estado, especialmente ligados a área de Saúde. Entre eles o secretário estadual e do Recife, André Longo e Luciana Albuquerque, os prefeitos do Recife e Caruaru, João Campos e Raquel Lyra, respectivamente, o presidente do TJPE, Fernando Cerqueira, os empreendedores Cyro e Jorge Côrte Real e o presidente da Unimed Brasil, Omar Abujamara.

Complexo Hospitalar Unimed Recife – Foto: Marcos Filho

Após os discursos, descerramento de placa, e bênção do arcebispo Dom Fernando Saburido, foi servido coquetel e os convidados foram conhecer as moderníssimas instalações do novo centro médico.

O arcebispo Dom Fernando Saburido – Foto: Arthur Mota

A nova unidade hospitalar CHUR oferecerá os serviços de internamentos cirúrgicos e oncológicos; transplante de medula óssea; centro diagnóstico com serviços de tomografia, ressonância e Raio-X; Day Clinic; centro de infusão e consultórios especializados. O hospital representa o maior investimento da operadora em tecnologia para o paciente, inclusive, colocando em atividade um dos mais modernos equipamentos para cirurgia robótica.

Maria Ângela E Jorge Côrte Real, Lourdinha Araújo, Simone e Cyro Côrte Real – Foto: Marcos Filho

O Complexo Hospitalar Unimed Recife – CHUR conta ainda com 20 leitos de UTI, sendo dois de isolamento; 90 leitos de enfermaria; 90 apartamentos, sendo 05 de isolamento; e seis apartamentos de transplante de medula óssea, sendo um para isolamento. A unidade oferece ainda o Day Clinic com sete leitos para pequenos procedimentos que não necessitam de pernoite no hospital onde paciente fica no máximo seis horas no hospital se recuperando e depois recebe alta. Na estrutura do novo hospital ainda há uma cafeteria e estacionamento com 286 vagas.

Descerramento da placa do Complexo Hospitalar Unimed Recife – Foto: Arthur Mota

Veja quem mais esteve por lá: