Acontece

Rainha Elizabeth II ficará em repouso após internação em hospital

Foto: CHRIS JACKSON / AFP
Segundo o Palácio de Buckingham, a internação foi realizada para “investigações preliminares” dos médicos

A rainha Elizabeth II deverá ficar em repouso nesta sexta (22), realizando tarefas leves após passar a noite de quarta-feira em um hospital de Londres, na Inglaterra.

Segundo o Palácio de Buckingham, a internação foi realizada para “investigações preliminares” dos médicos, sem mais detalhes. A monarca, de 95 anos, retornou ao Castelo de Windsor na última quinta (21).

“Seguindo recomendação médica para descansar por alguns dias, a rainha foi, na tarde de quarta-feira, para investigações preliminares, retornando ao Castelo de Windsor por volta da hora do almoço de quinta-feira e está de bom humor”, informou o palácio.

Com isso, uma série de compromissos da Rainha foram cancelados. Nesta semana, a monarca iria fazer uma viagem à Irlanda do Norte e participaria de uma missa na Catedral de São Patrício, em Belfast. Segundo o palácio, a rainha “aceitou relutantemente o conselho médico para descansar nos próximos dias”.

Em 2022, Elizabeth II celebrará 70 anos de reinado. Conhecida pela boa saúde, a Rainha foi hospitalizada pela última vez em 2013, por conta de uma gastroenterite. Em 2018, ela realizou uma cirurgia de catarata e, também, passou por uma operação no joelho, em 2003.

Neste mês de outubro, foi vista pela primeira vez em anos com uma bengala, antes de uma missa na Abadia de Westminster, o que é uma raridade.

Foto: Frank Augstein / AFP

Com informações de O Globo.