Acontece

Atriz polemiza ao duvidar de celibato do Pe. Fábio de Melo

Foto: Kleber Alepereira/Paulo Mendonça
Artista se colocou contra a proibição do sexo para padres em uma publicação no Instagram

Uma polêmica envolvendo o Padre Fábio de Melo deu o que falar nas redes sociais. Em uma publicação feita pelo religioso no Instagram, onde escreveu “O frango de botas”, a poetisa, atriz e cantora Elisa Lucinda afirmou não acreditar no celibato do padre.

O post em questão foi feito na terça-feira (26) e, nos comentários, a artista escreveu que estava achando o religioso “muito ‘boy’ sedutor”, e continuou afirmando ser contra o celibato e ressaltou não acreditar no voto do padre.

“Não deveria ser preciso negar a própria natureza, ser celibatário para ser um padre. Não faz sentido para mim”, escreveu Elisa, que dividiu opiniões na publicação. Comentários defendendo a liberdade de Fábio de ser um padre “estiloso” se misturaram com aqueles que diziam que o religioso não era como os padres mais antigos.

“Antes dele ser padre, ele é homem. Se veste como tal… passou a época dos padres vestirem preto e longo, ou todo fechado”, escreveu uma seguidora.

Diante de toda a repercussão, a artista voltou a comentar no post, afirmando que não teve o intuito de ofender. “Não considero sexo pecado. Acho um atraso da igreja tal rito. Adélia Prado diz que ou tudo é bento, ou nada é bento. E acho que este antagonismo entre fé e sexo, afasta os jovens, principalmente”, escreveu. Elisa concluiu dizendo que não é intolerante, mas crítica.

Com informações da Folha de SP.