Acontece

Chef César Santos fala sobre culinária nordestina no Senado

Foto: Reprodução/Instagram
Pernambucano foi convidado pela senadora Kátia Abreu para participar durante audiência pública

O chef pernambucano César Santos esteve nesta terça-feira (28) em Brasília para participar de um evento realizado no Senado Federal. Convidado pela senadora Kátia Abreu (Progressistas/GO), o chef ministrou uma palestra sobre as riquezas da culinária nordestina durante a terceira rodada do ciclo “A internacionalização da Economia Criativa, da Gastronomia e do Turismo como indutores do desenvolvimento regional”.

César ainda aproveitou a ocasião para falar sobre os projetos desenvolvidos pelo Instituto que leva seu nome, em parceria com o Sebrae-PE. Um dos projetos citados foi o “Riquezas da Mata Norte”, que tem promovido workshops, oficinas, cursos e consultorias com orientação técnica e feiras gastronômicas.

Em sua passagem pela capital federal, o chef ainda pôde apreciar a mostra gastronômica, no Restaurante dos Senadores, que contou com degustação de pratos típicos do Nordeste.

“Foi maravilhoso. Como bom pernambucano, levei queijo de coalho, bolo de rolo e bolo Souza Leão, além de algumas peças do artesanato local e apresentei a todos que passaram por lá. Quanto orgulho eu tenho da minha terra”, escreveu em suas redes sociais.

No Instagram, César Santos agradeceu ao convite e a oportunidade de representar os chefs nordestinos. “Me senti muito honrado com esse convite e, sem dúvida, é maravilhoso receber esse reconhecimento profissional, com tantos anos nessa profissão que eu exerço com tanto amor, sendo um grande incentivador e entusiasta da gastronomia nordestina. Foi uma honra falar em nome de todos os meus amigos chefs nordestinos”, completou.