Prestigiadíssima a abertura da CASACOR Pernambuco 2021. A Coral, mais uma vez, é a tinta oficial do evento que ocorre no pavilhão externo o Shopping Center Recife, com 22 espaços projetados em uma área de 2 mil m2. O layout facilita muito a visitação dos ambientes, sendo alguns abertos para o público como o Espaço de Artesanato do Sebrae e a Livraria da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE).
Juliana Torres, gerente de Comunicação e Cor da América do Sul da Coral, que fez questão de vir prestigiar a abertura da CASACOR Pernambuco, enfatizou:
“Recife já é uma praça que por si só e tem extrema importância para a Coral. É um dos berços da marca. A CASACOR acolhe a grande tela para as paredes da Coral, então juntar esses dois pilares que são Recife – essa região tão querida que acolhe a marca há muitos anos – e a CASACOR, onde nacionalmente vem sido a nossa tela, era quase como um caminho natural. Aqui tem todo um gostinho especial, de fazer decorações tanto com nossas cores, usando a cor do ano, efeitos especiais, mas com um toque tão regional e com um sabor tão local que só Recife tem. Acho que tem uma importância tanto de negócio como emocional para Coral estar aqui hoje neste evento”.
Um dos espaços mais visitados, na noite de abertura, foi o Estar Quies Coral, projetado por Luiz Dubeux e João Vasconcelos, da Dubeux Vasconcelos Arquitetura, que traz atmosfera tranquila, minimalista e apresenta o mais amplo ambiente dessa que é a maior mostra do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo da América Latina.
O Estar Quies Coral carrega na sua essência um convite à calma. O nome “quies”, quietude em latim, traz 58,80m2, em ambiente de paz e multifuncionalidade. À primeira vista, os tons esverdeados e as linhas verticais levam a imersão nas águas. O renomado arquiteto Mauricio Arruda, diretor criativo do Colour Futures 22 explica:
“Essa cor é uma verdadeira melodia suave. É uma cor muito solar, diurna, uma cor otimista, que estamos precisando nesse momento”.
E afirma: “Os meninos (Dubeux e Vasconcelos) acertaram muito, porque tem várias texturas diferentes e vários off whites. Essa cor conversa muito com essas texturas beges, palhas, madeiras. É a cor de abrir a janela, respirar com vontade. Está muito gostoso ficar aqui dentro”, sentencia, com propriedade de quem participou do projeto.
Podemos dizer que o espaço “quies” é um verdadeiro refúgio. As cores nos tetos e paredes dão o tom da serenidade, com uma paleta enxuta e coerente. No hall de entrada, que também dispõe de escritório e adega, forro, paredes e filetes aparecem na cor Mina de Cascalho, em acabamento fosco. É como lembra Juliana Torres, gerente de Comunicação e Cor da Coral na América do Sul:
“Queremos trazer luz, cor e alegria para a casa das pessoas. Toda nossa marca é pautada não só em produtos que a gente acredita, como também em pilares de sustentabilidade em todos os sentidos”.
Os arquitetos Luiz Dubeux e João Vasconcelos projetaram um espaço em que as pessoas realmente podem se identificar, se inspirar e, ao mesmo tempo, se aconchegar. Os móveis de Jáder Almeida e do mestre Sérgio Rodrigues são leves e conversam entre si, e pode-se ver muitas tramas, nas tintas e tecidos, com elementos naturais e essencialmente artesanais, além do uso de madeira e peças que conferem personalidade ao ambiente. Exemplos são a mesa de centro de autoria própria, confeccionada em mármore travertino e MDF pintado na cor Branco Minimalista, e o aparador apoiado em raízes da artista plástica e designer pernambucana Náiade Lins.
Nesses espaços, o ripado tão em alta que reveste as paredes ganha personalidade e sai do lugar-comum com o poder da cor. Passando para o lavabo, no jogo de sobretons, a tonalidade muda para Lagoa Natural. No teto, vê-se o efeito velvet. Nas paredes, o acabamento é fosco e divide a atenção com a tonalidade Outono Gelado na meia parede, além do Branco Minimalista nas boiseries. Priscila Perez, Colour Design Especialista da América do Sul da Coral sentencia:
“O conceito do Espaço Quies Coral foi todo baseado no estudo de tendência de cores, o Color Futures, que tem como tema principal novos ares e redescobertas. Esse tema, junto com a cor do ano, Melodia Suave, reflete muito bem aqui dentro do espaço da Coral. É justamente, neste momento que vivemos, trazer o aconchego, a calma e tranquilidade que essa cor representa para a vida dos brasileiros”.
Sobre os destaques e produtos da Coral na CASACOR, Priscila comentou:
“Nós temos muitas cores na CASACOR PE este ano, desde tons mais claros a tons mais terrosos, como Terra do Fogo, Marrom Burguês, o Melodia Suave, Mina de Cascalho, Lagoa Natural, tons de verdes. Então temos uma mescla de cores e também os produtos, como o Velvet, que é um efeito especial da Coral, que vem se destacando em CASACOR, não só aqui no Recife, como nacionalmente. O Velvet é um produto novo e que só a Coral tem no mercado”
A CasaCor Pernambuco, a mais importante mostra de decoração do Estado, fica em cartaz até o dia 05 de dezembro e pode ser visitada de segunda a sábado: das 14h às 22h e aos domingos e feriados: das 14h às 20h. Vale lembrar que é necessário levar o comprovante de vacinação.
Abaixo galeria de fotos de quem passou pela noite de abertura.
Adicionar comentário