Acontece

Morre o ex-procurador-geral da República Geraldo Brindeiro

Geraldo Brindeiro - Foto: Folhapress
De acordo com a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Brindeiro morreu em decorrência da Covid

O ex-procurador-geral da República Geraldo Brindeiro morreu, nesta sexta-feira (29), aos 73 anos. Ele ocupou o cargo de PGR por oito anos nos governos de Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 2003. Atualmente, era subprocurador. Aliás, de acordo com a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Brindeiro morreu em decorrência da Covid.

Geraldo Brindeiro – Foto: Ana Nascimento/ABr
Leia Mais

Famosos comparecem ao Prêmio Jovem Brasileiro no Teatro B32, em SP

Geraldo Brindeiro nasceu no Recife no dia 29 de agosto de 1948. Formou-se em direito pela Faculdade de Direito do Recife em 1970. Fez pós-graduação na Universidade de Brasília (UnB), especializando-se em direito tributário na Constituição Federal e alteração do contrato de trabalho. Também era mestre e doutor em direito pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos.

Foi assessor jurídico do tio, ministro Djaci Falcão, no STF, entre fevereiro de 1971 e março de 1973. Foi professor de direito civil e constitucional da Faculdade de Direito do Distrito Federal. Em 1975, passou a integrar o Ministério Público Federal. Em 1989, foi promovido a subprocurador geral da República. Em 1995, foi nomeado por Fernando Henrique Cardoso para seu primeiro mandato na PGR, com a missão de despolitizar o órgão.

Com informações do G1