O ex-procurador-geral da República Geraldo Brindeiro morreu, nesta sexta-feira (29), aos 73 anos. Ele ocupou o cargo de PGR por oito anos nos governos de Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 2003. Atualmente, era subprocurador. Aliás, de acordo com a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Brindeiro morreu em decorrência da Covid.
Leia Mais
Famosos comparecem ao Prêmio Jovem Brasileiro no Teatro B32, em SP
Geraldo Brindeiro nasceu no Recife no dia 29 de agosto de 1948. Formou-se em direito pela Faculdade de Direito do Recife em 1970. Fez pós-graduação na Universidade de Brasília (UnB), especializando-se em direito tributário na Constituição Federal e alteração do contrato de trabalho. Também era mestre e doutor em direito pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos.
Foi assessor jurídico do tio, ministro Djaci Falcão, no STF, entre fevereiro de 1971 e março de 1973. Foi professor de direito civil e constitucional da Faculdade de Direito do Distrito Federal. Em 1975, passou a integrar o Ministério Público Federal. Em 1989, foi promovido a subprocurador geral da República. Em 1995, foi nomeado por Fernando Henrique Cardoso para seu primeiro mandato na PGR, com a missão de despolitizar o órgão.
Com informações do G1
Adicionar comentário