Destaques

Tendências da CASACOR PE com a Coral, tinta oficial do evento

Melodia Suave é a cor em destaque utilizada - Foto: João Oliveira
Leve o décor de CASACOR PE para a sua casa, com as inspirações que a Coral separou para você.

Mais uma vez a  CASACOR Pernambuco mostra que a tinta é um elemento importante na decoração e pode transformar completamente os ambientes, dando vida, alegria, sobriedade, aconchego e muito mais conceito em diferentes espaços. A Coral,  que novamente está presente na maior mostra de decoração do País, junto com os profissionais de Pernambuco mostraram em seus ambientes como as cores são capazes de fazer a diferença.

O segredo para mudar um espaço, muitas vezes, está nas cores. Separamos alguns belíssimos ambientes como inspirações e mostrar como você pode facilmente replicá-los nas suas casas e apartamentos. Afinal, dá pra ter o décor de CASACOR no seu lar e escritório com os produtos e efeitos especiais da Tintas Coral.

Estar Quies Coral

A cor “Melodia Suave” na parede do Estar Quies Coral, como diz o arquiteto Maurício Arruda,  “traz luz e aconchego”- Foto: João Oliveira
  • Arquitetos: Luiz Dubeux e João Vasconcelos, do escritório Dubeux Vasconcelos Arquitetura.
  • Produtos: Decora Efeito Especial Velvet (teto) e Decora Matte na parede.
  • Cores: Melodia Suave (cor do ano de 2022 da Coral) e Outono Gelado.
Melodia Suave (cor do ano de 2022), utilizada na parede junto com o Outono Gelado nos frisos – Foto: João Oliveira

Destaque do ambiente:

Nesse verdadeiro refúgio, as cores nos tetos e paredes dão o tom da serenidade, com uma paleta enxuta e coerente. No hall de entrada, que também dispõe de escritório e adega, forro, paredes e filetes aparecem na cor Mina de Cascalho, em acabamento fosco. Nesses espaços, o ripado tão em alta que reveste as paredes ganha personalidade e sai do lugar-comum com o poder da cor. Na grande sala – que integra sala de estar, jantar e apoio gourmet –, reina a Cor do Ano, Melodia Suave. No teto, ela surge com o efeito exclusivo aveludado, o velvet.  Nas paredes, o acabamento é fosco e divide a atenção com a tonalidade Outono Gelado na meia parede, além do Branco Minimalista nas boiseries. Dando unidade a todos os ambientes e trazendo um ar de modernidade, o piso é de cimento queimado. Como afirmam os arquitetos, “tudo é muito sutil. A força está no todo, em sua harmonia”.

“O Estar Quies Coral carrega na sua essência um convite à calma. Daí o nome “quies”, quietude em latim. Com 58,80m², o espaço é composto por ambientes multifuncionais. O mergulho na leveza celeste, traduzida pelas diferentes texturas da Melodia Suave, a Cor do Ano da Coral – estabelecida pelo Colour Futures 2022, o estudo de cor e comportamento da AkzoNobel, realizado há 20 anos é essencial para essa sensação”, afirmam os arquitetos Luiz Dubeux e João Vasconcelos.

O Atêlie

A cor Pote de Argila foi utilizada do teto à parede no belíssimo espaço batizado de Ateliê, do arquiteto Diogo Viana – Foto: João Oliveira
  • Arquiteto: Diogo Viana & DV Arquitetos
  • Produto: Decora Matte
  • Cor: Pote Argila (teto e parede)
A  cor “Pote Argila”é quente e fornece uma sensação de conforto a diferentes espaços  – Foto: João Oliveira

Destaque do ambiente:

Teto e parede pintado com a mesma cor Pote de Argila, trazendo a sensação de conforto como se a pessoa estivesse dentro de uma caixa que é abraçada pelo ambiente.

“A arte escolhida para estar no Ateliê é extremamente pernambucana com tons terrosos, que deu o partido para a cor do espaço que é um tom de argila que remete ao nosso barro, ao nosso estado”, afirma o arquiteto Diogo Viana, criador do Ateliê.

 Living Conect 

A chamada Marrom Burguês, das Tintas Coral, foi utilizada por Mário Baô no seu Living Conect  – Foto: João Oliveira
  • Arquiteto: Mario Baô
  • Produto: Decora Matte
  • Cores: Marrom Burguês e Calcário
Mário Baô também utilizou a cor Calcário para combinar com o tom quente – Foto: João Oliveira

Destaque do ambiente:

Composição feita entre o tom neutro Calcário e Marrom Burguês destacando a obra de arte e outros elementos na decoração. Combinação do tom mais avermelhado da parede, com as cores neutras do sofá e a madeira.

“Cores contrastantes que transmitem muita sofisticação e elegância ao ambiente”, Mario Baô.

 Sala Pausa

A arquiteta Ana Cristina Cunha optou pelo Branco Areia da parede ao teto na sua “Sala Pausa” – Foto: João Oliveira
  • Arquiteta: Ana Cunha
  • Produto: Decora Efeito Especial Velvet
  • Cor: Branco Areia (parede e teto)
O produto utilizado neste aconchegante espaço foi o Decora Efeito Especial Velvet – Foto: João Oliveira

Destaque do ambiente:

Efeito Velvet (exclusividade da Coral), aplicado nas paredes e teto trazendo a leveza e sofisticação para o ambiente. Principalmente para quem gosta de um sala minimalista em sintonia com os neutros.

“O uso do “branco areia” com o efeito “velvet”  vem representar o natural, o relaxamento e a pausa proporcionando o acolhimento, o desconectar, enfim ressignificar o espaço das nossas vidas”, Ana Cunha.

 Refúgio da Empresária

A cor Terra do Fogo iluminou o espaço “Refúgio da Empresária” criado pela dupla  Ana Moura e Ana Higino – Foto: João Oliveira.
  • Arquitetas: Ana Moura e Ana Higino
  • Produtos: Decora Efeito Especial Velvet e Decora Matte
  • Cores: Terra do Fogo

Destaque do ambiente:

  • Cor exclusiva desenvolvida para a mostra CASACOR Recife no efeito especial Velvet, que já está disponível para você solicitar na loja. E faz parte da paleta “Cores para uma casa versátil e alegre” do estudo de tendências de CF22.
  • Tendência em utilizar tons terrosos dentro de diferentes ambientes e trazer mais aconchego e personalidade.
  • Destaque para o Efeito Especial Velvet trazendo mais sofisticação e elegância para o ambiente e que com ele você consegue personalizá-lo e levar as características de um tecido aveludado para a parede.

“A cor escolhida foi a Terra do fogo, que remete às nossas raízes, ao pé no chão, ao barro, onde a casa começou”, afirmam as arquitetas e sócias Ana Moura e Ana Higino.

 Sala do Viver

A cor Calcário, da arquiteta Gabriela Pontual, dá o tom para a Sala do Viver – Foto: João Oliveira
  • Arquiteta: Gabriela Pontual
  • Produto: Decora Efeito Especial Velvet
  • Cor: Calcário

Destaque do ambiente:

Composição com o efeito especial Velvet e suas microesferas peroladas trazendo sutileza e um brilho adicional ao ambiente, que super combinou com o neutro quente do sofá.

“A escolha do efeito especial Velvet na cor Calcário, foi feita para tornar o ambiente mais aconchegante e afetuoso por ser um efeito suave e aveludado”, sintetiza a arquiteta Gabriela Pontual.

 Studio Greda

As cores Caramelo Suave e Branco Chinês em perfeita sintonia no Studio Greda, assinado por Costa Azevedo – Foto: João Oliveira
  • Arquitetos: Josemar Costa e André Azevedo
  • Produtos: Decora Matte e Coralit Total
  • Cores: Caramelo Suave e Branco Chinês
O Studio Costa Azevedo utilizou os produtos Decora Matte e Coralit Total neste belo ambiente Foto: João Oliveira

Destaque do ambiente:

Composição da cor Branco Chinês no ambiente do quarto se contrapondo com a cor Caramelo Suave da sala. Uma ótima dica para setorizar os ambientes com cores diferentes.

“O ponto de partida do Loft Greda é a formatação do layout em duas caixas. A primeira em tons terrosos, que foi contemplado pelo piso em terracota natural e as paredes e teto na cor Caramelo Suave da Coral.
As áreas de quarto, closet e banheiro em Branco Chinês, permitindo o contraste e uma ambiência com pegada rústica sofisticada.”, Josemar Costa e André Azevedo.

Não somos minimalistas

O Cinza Misterioso concede um ar sóbrio ao ambiente “Não somos minimalistas”de Filipe Madeira – Foto: João Oliveira
  • Arquiteto: Filipo Madeira
  • Produto: Textura Rústica e Decora Matte
  • Cor: Cinza Misterioso

Destaque do ambiente:

Para as pessoas que querem trazer um estilo rústico ao ambiente com cores mais intensas, você pode primeiro passar a Textura Rustica na cor branca e depois aplicar a sua cor preferida com o Decora Matte.

“Pra mim, o óbvio é chato. Por isso o ambiente “Não somos minimalistas.” O lounge de entrada da CASACOR este ano diz muito sobre mim, tem identidade forte. Gosto do que chama atenção, gosto dos tons de preto, o diferente me escolheu.” Filipo Madeira.

Terroir 

As cores Café Místico (parede) e Passeio do parque (teto) fizeram perfeito composê no ambiente Terroir da RV Arquitetura – Foto: João Oliveira
  • Arquitetas: Renata Magalhaes e Vivian Santos
  • Produto: Decora Matte
  • Cores: Café Místico (parede) e Passeio do parque (teto)

Destaque do ambiente:

Caso você não encontre um revestimento na cor que deseja, você pode pintá-lo com uma tonalidade que combine com o seu ambiente, como foi feito nesse quarto de casal. Onde o revestimento está com a cor Café Místico, em sintonia com a cor Passeio do Parque na parede.

“A coral trouxe pra nosso espaço a identidade que queríamos com suas tonalidades. Os tons terrosos aplicados em texturas e acabamentos diversos nos permitiram concretizar a ideia de um ambiente acolhedor, sofisticado e singular.”, Renata Magalhães e Vivian Santos.

Para mais inspirações nos ambientes, cores e tendências da CASACOR, acesse o site da Coral.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar