Esta segunda-feira (15) foi de grande importância no Rio de Janeiro. Isso porque o último paciente com Covid a receber alta no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, referência no tratamento de pessoas com coronavírus. O idoso, de 70 anos, estava internado desde agosto. O momento da alta, aliás, foi acompanhado de muitos aplausos da equipe médica e funcionários do hospital.
Leia Mais
Moro realizará noites de autógrafos em quatro capitais
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade zerou as internações. Ainda assim, nos outros hospitais da rede, 40 pacientes seguem recebendo assistência na cidade. A alta acontece depois de quase 20 meses e 14.847 pessoas atendidas no Ronaldo Gazolla e reforça as quedas sustentadas de todos os índices de monitoramento, como números de casos, internações e óbitos pela doença, reflexo da adesão dos cariocas à vacinação.
O HMRG voltou a atender também outras especialidades em 1º de outubro deste ano. Isso se deu devido à baixa das internações por Covid. Ainda assim, o hospital mantém a assistência a pessoas com sequelas pós-infecção pelo coronavírus. No mês passado, o hospital atendeu 658 pessoas. Do total de 420 leitos, 300 já foram convertidos em não-Covid, sendo 180 de CTI e 120 de enfermaria – os demais serão preparados para receber pacientes diversos.
Adicionar comentário