Acontece

Escolas de Pernambuco retomam aulas com 100% da capacidade

Foto: Reprodução/G1
Estudantes poderão voltar a frequentar as aulas em tempo integral

Entraram em vigor nesta sexta-feira (16) as novas medidas de restrição para a Covid-19 nas escolas de ensino básico de Pernambuco. A nova fase de flexibilização permite a extinção do rodízio que estava funcionando entre os estudantes, já que não é mais necessário o distanciamento social de um metro e meio entre as bancas dos alunos nas dalas de aula.

De acordo com as novas regras, também deixa de ser necessária a aferição da temperatura na entrada das unidades, mas permanecem outros cuidados, como o uso de máscara e a higienização das mãos. Segundo Karla Figueiredo, gestora da Escola de Referência do Ensino Médio (Erem) Ageu Magalhães, na Zona Norte do Recife, todos os estudantes poderão voltar a frequentar as aulas no período integral.

“Era uma expectativa de todo mundo. A socialização e a interação com o professor é melhor no presencial. Passei um ano no ensino remoto e agora volto integralmente para o presencial”, conta a estudante Witória Maria Ribeiro, de 17 anos.

“A possibilidade do ensino presencial facilita o trabalho e o tempo que aprendizagem se torna maior. Todos ficam um pouco apreensivos a cada etapa de flexibilização, mas estamos seguindo todos os protocolos sanitários”, disse o professor da Erem Ageu Magalhães, Jobson Melo.