Destaques

Visão: Pedro Bertino e Lúcio Maranhão trazem curso na técnica Dmek

Os oftalmologistas Lúcio Maranhão e Pedro Bertino coordenam curso com técnica inovadora - Foto: Ricardo Sampaio
Os oftalmologistas coordenam o curso em que os médicos inscritos fazem o o treinamento em wetlab em córneas humanas e podem acompanhar cirurgias ao vivo

Os médicos oftalmologistas  Dr. Lucio Maranhão (HVISAO-Recife ) e Dr. Pedro Bertino (INOB-Brasília) coordenam curso com treinamento da melhor técnica para transplante endotelial DMEK: O “Eyelab Surgical Cornea : Teoria e Prática em Dmek”.

Eyelab Surgical Cornea : Teoria e Prática em Dmek – Foto: Ricardo Sampaio

Destinado ao treinamento e aperfeiçoamento na técnica de transplante endotelial DMEK (Descemet Membrane Endothelial Keratoplasty), a técnica abordada pelos renomados profissionais é a que melhor traz resultados em termos de qualidade e recuperação visual ao paciente, menores índices de rejeição, além de ser menos invasiva e a que menos altera a anatomia do olho.

O curso recebe médicos de diversas partes do Brasil e do exterior – Foto: Ricardo Sampaio
Os inscritos farão o treinamento em wetlab em córneas humanas – Foto: Ricardo Sampaio

O curso teve uma primeira parte teórica que durou 8 semanas com aulas. vídeos, artigos científicos e dicas sobre a técnica e  finaliza com a parte prática, nas sextas- feiras (26/11 e 03/12) no HVISAO, no Recife e recebe médicos de diversas partes do Brasil e do exterior.  Os inscritos farão o treinamento em wetlab em córneas humanas “Hands on” e, o melhor, poderão acompanhar cirurgias ao vivo!

Foto: Ricardo Sampaio

Um grande destaque do curso é a inclusão do Eyelab Dmek, um dispositivo artificial totalmente inovador, criado para treinamento da técnica, desenvolvido por Dr. Lucio Maranhão (Recife) e Dr. Fabiano Brandão (João Pessoa). O dispositivo simula a córnea humana e vem com 80 botões para treinamento prático. A grande vantagem é que o médico pode levar o equipamento para os hospitais ou até mesmo para treinamento em casa, sem depender da disponibilidade de córneas humanas ou bovinas.

O dispositivo Eyelab Dmek simula a córnea humana – Foto: Ricardo Sampaio

Dr. Lucio afirma que outros cursos virão e que serão anunciadas pela plataforma desenvolvida Surgical Cornea, com treinamento em outras técnicas de transplantes como outros procedimentos cirúrgicos do segmento anterior. Todos seguirão o mesmo modelo adotado de Teoria/Prática associadas. Vale a pena.

Cirurgias ao vivo no curso – Foto: Ricardo Sampaio
Os oftalmos Pedro Bertino e Lúcio Maranhão garantem que breve irão lançar mais cursos pela plataforma Surgical Cornea – Foto: Ricardo Sampaio

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar