No próximo sábado (11), a partir das 15h, 39 cidades brasileiras e também do exterior, apresentarão um show em formato de roda de samba, sob a batuta de mais de 5 mil mulheres. No Recife, por exemplo, o Encontro de Mulheres na Roda de Samba acontece na Casa de Bamba, na Boa Vista, aberto ao público restrito.
O Encontro acontece anualmente desde 2018 quando foi criado pela cantora carioca Dorina. O evento, ganha mais adesão no território nacional e internacional, que representa o símbolo de resistência e visibilidade da mulher no samba. Hoje, ele é representado em seis países: Argentina, França, Holanda, Itália, Japão e Portugal.
A abertura da celebração será feita por Eliane Chaves, cantora de frevo de bloco desde os anos 70 e por Kemla Baptista, escritora e contadora de histórias. O evento conta com o apoio de órgãos como a Prefeitura da cidade do Recife, através da Secretaria de Cultura e do Governo do Estado de Estado, através da Fundarpe.
A partir das 17h, todas as Rodas de Samba entrarão ao vivo simultaneamente no perfil do Facebook “Mulheres na Roda de Samba”, cantando canções e celebrando a vida e obra da grande Alcione. Além de mostrar músicas autorais de Pernambuco e grandes sambas do Brasil, com foco nas composições feitas pelas mulheres.
Nomes como Nena Queiroga, Karynna Spinello e Amanda Ganimo estarão presentes e se revezarão no comando da Roda.
Leia mais
Whindersson Nunes promove seu primeiro livro na 20° Bienal do Rio
Devido ao novo coronavírus, todos os protocolos de seguranças estão sendo seguidos. O Encontro receberá apenas 100 pessoas e todas com o esquema vacinal completo. Além das cantoras e equipe técnicas que estarão testadas e vacinadas.
Adicionar comentário