Acontece

Morre, aos 84 anos, o jornalista Joezil Barros

Joezil Barros - Foto: Wagner Ramos/Arquivo Folha
Ele estava internado na UTI de um hospital do Recife, em tratamento médico devido à uma infecção pulmonar

Luto 😔 Faleceu, na manhã desta terça (21), um dos maiores nomes da história da imprensa de Pernambuco, o jornalista Joezil Barros, aos 84 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital do Recife, em tratamento médico devido à uma infecção pulmonar. Ainda não há informações sobre sepultamento e velório.

Joezil Barros. (Foto: Fernando de Barros Correa/Dedoc DP)

O governador de PE, Paulo Câmara, lamentou a morte de Joezil. “Quero manifestar minha solidariedade aos seus familiares, amigos e ao jornalismo pernambucano como um todo pela perda desse profissional de grande destaque”, escreveu o governador.

Confira a nota na íntegra:

Recebi com muita tristeza a notícia da morte do jornalista Joezil Barros, um dos veteranos da profissão, na qual começou ainda muito jovem, aos 16 anos de idade. Ao longo de uma carreira de mais de seis décadas, Joezil passou por diversas rádios e chegou ao Diario de Pernambuco como repórter, progredindo na empresa até aposentar-se, muitos anos depois, na condição de dirigente e condômino dos Diários Associados. Também cumpriu uma importante missão como líder sindical e presidente da Associação de Imprensa de Pernambuco. Quero manifestar minha solidariedade aos seus familiares, amigos e ao jornalismo pernambucano como um todo pela perda desse profissional de grande destaque.