Os ministros Damares Alves (Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), Marcelo Queiroga (Saúde) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) chegaram a Itabuna, no sul da Bahia, nesta terça-feira (28). Eles encontraram o ministro João Roma (Cidadania), para sobrevoar a região, que tem sido afetada pelas fortes chuvas.
Leia Mais
Famosos se mobilizam para ajudar cidades afetadas na Bahia
A comitiva dos ministros estava prevista para pousar no Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, mas por causa da chuva as aeronaves só puderam pousar no Estádio Municipal Luiz Viana Filho. Durante a chegada, eles conversaram rapidamente com a imprensa. Os ministros informaram que vão visitar os locais afetados pela chuva, antes de definir as novas medidas que serão tomadas pelo governo federal. Além disso, também sobrevoaram a região o senador Jaques Wagner e os prefeitos Augusto Castro, de Itabuna, e Mário José Ferreira, de Ilhéus.
O governo federal disponibilizou cerca de 19 milhões, para ações iniciais de resposta aos desastres naturais e assistência humanitária. Além disso, o governo deve liberar outros recursos para a recuperação de áreas afetadas e a reconstrução do que foi danificado. Ainda assim, tais recursos só estarão disponíveis após a apresentação do Plano de Trabalho dos municípios, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), do Sistema Nacional e Proteção e Defesa Civil.
Adicionar comentário