Acontece

Familiares e fãs se despedem de Paulinha Abelha em velório

Foto: Emanuel Rocha e Francisco Cepeda/AgNews
Paulinha Abelha terá ainda um segundo velório na sexta-feira (25)

Na manhã desta quinta-feira (24), está acontecendo o velório de Paulinha Abelha, em Aracaju, Sergipe. Amigos, familiares e fãs se despedem da cantora, que fez um enorme sucesso na carreira musical no grupo Calcinha Preta. O velório foi iniciado nesta madrugada, mas abriu ao público às 7h da manhã.

A cerimônia, que acontece no Ginásio Constância Vieira, tem capacidade para 7 mil pessoas, porém está limitado a mil pessoas por conta da pandemia da Covid-19. Paulinha Abelha terá ainda um segundo velório na sexta-feira (25), entre 9h e 14h, no Ginásio de Esportes José Maria, em Simão Dias (SE), cidade natal da artista. O sepultamento contará apenas com a presença dos familiares e será realizado na tarde de sexta.

Fotos: Emanuel Rocha e Francisco Cepeda/AgNews

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos, em Aracaju. Ela estava internada desde 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria de confirmação do Hospital Primavera.

NOTA DE FALECIMENTO:

O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

Foto: Emanuel Rocha/Brazil News