Acontece

Em entrevista, Andréia Sadi fala sobre compulsão alimentar

Imagem: Reprodução/Internet
"Tive problemas a minha vida inteira de compulsão com comida, eu não consigo comer um, eu como muitos", disse ela

Em uma entrevista feita para o Mina Bem Estar e publicada na última terça-feira (8), na Uol, a jornalista Andréia Sadi falou sobre sua trajetória pessoal, vida profissional, como é ter que dividir gravações e ser mãe, além do machismo em Brasília.

A jornalista que é especializada em política e, ainda mais, comentarista da Globo News, fala sobre suas funções jornalísticas após ter se tornado mãe de gêmeos. “Brinco que é um caos com método. Antes dos meus filhos, já seguia essa linha de raciocínio e resolvi trazer isso para esse começo da maternidade para ajudar a me tranquilizar. A ideia é normalizar que algumas coisas são possíveis de serem conciliadas e outras não, e tudo certo também. Senão, eu sofro muito, fico ansiosa”, iniciou Sadi.

Logo em seguida, ela lhe perguntam sobre como ela lida com o machismo por cobrir a área política. “Apesar do ambiente em Brasília ainda ser muito masculino, acho que o político pensa bem antes de falar por causa do escrutínio das redes sociais. O que é feito no Congresso hoje gera uma reação rápida nas redes. Quando cheguei a Brasília, as pessoas falaram que eu era muito brava. Não é que eu era brava, tinha apenas a cara fechada para exprimir respeito em um ambiente tão machista e tão masculino. Não podia dar meio sorriso ali. Hoje, vi que me libertei disso e acho que a geração de mulheres que está chegando a cidade agora talvez seja mais segura, saiba se impor sem precisar ficar se provando 5, 10 ou 20 vezes”, complementou a jornalista.

Após isso, ela fala que teve problemas a vida inteira por conta de compulsão alimentar. “Eu não como só quando estou com fome, como muito porque eu sou gulosa. Tive problemas a minha vida inteira de compulsão com comida, eu não consigo comer um, eu como muitos. Controlar essa compulsão me ajuda no bem-estar. Por exemplo, sou intolerante a lactose e sei que leite me faz mal, mas às vezes comia e passava super mal“, disse Andréia.