O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse neste domingo (20) que está pronto para negociar com o presidente russo, Vladimir Putin, mas advertiu que se qualquer tentativa de negociação falhar, isso pode significar que a luta entre os dois países levaria a “uma Terceira Guerra Mundial”.
Leia Mais
Fernando Henrique Cardoso recebe alta após cirurgia no fêmur
“Estou pronto para negociar com ele. Eu estava pronto nos últimos dois anos. E penso que sem negociações, não podemos terminar esta guerra”, disse Zelensky a Fareed Zakaria, da CNN. “Se há apenas 1% de chance de acabarmos com esta guerra, penso que precisamos aproveitá-la. Temos que fazer isso. Posso falar sobre o resultado desta negociação — em qualquer caso, estamos perdendo pessoas diariamente, pessoas inocentes no chão”, afirmou o presidente.
Ainda assim, Zelensky se mostrou preocupado com uma possível falha nas negociações. “Acho que temos que usar qualquer formato, qualquer chance para termos a possibilidade de negociar, possibilidade de falar com Putin. Mas se estas tentativas falharem, isso significaria que esta é uma terceira Guerra Mundial”, complementou.
Adicionar comentário