Acontece Política

Bonner sinaliza à Globo que não quer mediar debates das eleições

Imagem: Reprodução/TV Globo
Âncora do Jornal Nacional informou a cúpula da emissora que não tem interesse em mediar debates presidenciais

William Bonner, âncora e editor-chefe do principal jornal televisionado do país, tomou a decisão de que não quer ser o mediador dos debates presidenciais das eleições de 2022. De acordo com a coluna NaTelinha, mesmo com a família Marinho e Ali Kamel tentando convencê-lo a mudar de ideia para que ele continue sendo o rosto das eleições na Globo como vem sendo há anos, o jornalista está irredutível se tratando desse assunto.

Em 2020 no programa Conversa Com Bial, Bonner afirma que desde 2018, com o crescimento do bolsonarismo, os ataques ao jornalismo profissional o preocuparam muito. Ele mesmo se fazia muito presente nas redes sociais, porém isso mudou ao ponto do jornalista desativar sua conta no Twitter, por exemplo, pois recebia muito hate e ameaças. O âncora, nessa mesma entrevista, confessa que passou mais de dois anos sem fazer programas de lazer, como ir ao shopping ou cinema, porque era xingado por bolsonaristas quando era encontrado na rua. De acordo com a apuração do NaTelinha, esse é o principal motivo da decisão de Bonner.

Articulando um Plano B, as opções da Globo para substituição de William Bonner nos debates no Jornal Nacional são: Renata Vasconcellos, César Tralli e Andreia Sadi.