Acontece

Academia do Oscar marca reunião para decidir sanções a Will Smith

Imagem: Divulgação
O encontro que aconteceria no dia 18 deste mês, foi antecipado para esta sexta (8)

Nesta quarta-feira (6), a Academia do Oscar antecipou a data da reunião que estava marcada para acontecer no dia 18 deste mês para a próxima sexta-feira (8), com o intuito de discutir sanções sobre o ator Will Smith após o tapa que ele deu no humorista Chris Rock durante a cerimônia.

Em um documento enviado à imprensa, o presidente da Academia, David Rubin fala o porquê da reunião. “Estou convocando uma reunião do conselho para a manhã de sexta-feira, 8 de abril, às 9h, em vez da reunião agendada anteriormente para 18 de abril, para abordar possíveis sanções a Will Smith em resposta às suas ações durante a transmissão do Oscar em 27 de março”, disse ele.

Logo em seguida, Rubin diz sobre a suspensão de Smith. “A data de 18 de abril foi definida de acordo com a lei da Califórnia e nossos Padrões de Conduta porque nossa agenda incluía a possível suspensão ou expulsão do Sr. Smith da associação. Como Will Smith abdicou, por conta própria, de seus privilégios na Academia, suspensão ou expulsão não são mais uma possibilidade. Por isso, adiantamos a reunião para que possamos lidar com o caso o quanto antes”, complementa o presidente da Academia.

Relembre o caso:

Durante a cerimônia, o comediante Chris Rock fez uma piada no palco do Oscar sobre o cabelo da esposa do astro de Hollywod, Jada Pinkett-Smith, na qual sofre de alopecia. Logo em seguida, o ator sobe ao palco e bate no comediante.

Após voltar para o seu lugar, gritou para Rock. “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca“, disse ele.