Acontece

Após fortes chuvas, Sydney pede evacuação de milhares de pessoas

Foto: Reprodução/YouTube
Sydney recebeu chuva de quase um mês em apenas uma noite

Os moradores da Austrália estão enfrentando uma série de inundações após uma semana de chuvas intensas. Residentes de Sydney foram obrigados a evacuar em segurança nesta quinta-feira (7), depois que chuvas torrenciais atingiram a costa leste. Sydney recebeu chuva de quase um mês em apenas uma noite.

Foto: Reprodução/YouTube

O Bureau of Meteorology emitiu um alerta de mau tempo para chuvas fortes em toda a costa de Nova Gales do Sul (NSW) e alertou para uma forte chuva em Hunter, partes da Costa Central, Grande Sydney, Illawarra e Costa Sul.

Um homem levado pelas águas da enchente no noroeste da cidade foi resgatado por equipes de emergência, informou a mídia, enquanto imagens de TV mostravam veículos tentando atravessar ruas alagadas, linhas de energia e árvores caídas e detritos flutuando nos rios.

Moradores de uma casa de repouso foram retirados às pressas durante a noite, enquanto equipes de emergência pediram aos 5 milhões de moradores da cidade portuária que evitassem viagens desnecessárias e se preparassem para possíveis evacuações.

Com informações de O Globo