Acontece

Em maio, o grupo baiano Gilsons fará seu primeiro show no Recife

Imagem: Divulgação/Lucas Nogueira
O grupo composto por parentes de Gilberto Gil fará seu primeiro show na capital pernambucana

Pela primeira vez na capital pernambucana, o grupo baiano Gilsons irá se apresentar no Teatro Guararapes, em maio. Compostos por José Gil, Francisco Gil e João Gil, respectivamente filho e netos do cantor Gilberto Gil, grande nome do MPB, eles se apresentarão com a turnê Pra Gente Acordar‘.

O espetáculo promete revisitar o legado dos ritmos e movimentos artísticos, na qual fizeram história no país, sem deixar de apresentar as tendências da chamada nova MPB. Formado em 2018, o trio já emplacou o hit “Várias Queixas”, do EP homônimo, lançado em 2019. O sucesso é tanto que, em setembro, o grupo fará show no Rock In Rio.

Aliás, só será permitida a entrada de pessoas ao evento com o esquema vacinal completo e com a máscara de proteção. Além disso, a expectativa é que os ingressos esgotem rapidamente.

Leia mais
Lula e Danilo Cabral se encontram pela segunda vez em duas semanas

Além disso, o pai e avô dos cantores, Gilberto Gil, de 79 anos, toma posse da Academia Brasileira de Letras (ABL). A cerimônia acontecerá nesta sexta (8), às 21h, na sede da ABL, no Petit Trianon, no Rio de Janeiro.