Acontece

Anvisa proíbe a venda de produtos do Kinder Ovo no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, na última quinta-feira (14), a venda do Kinder Ovo no Brasil por surto de salmonela

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, na noite da última quinta-feira (14), a suspensão da comercialização, distribuição, importação e uso dos produtor do Kinder Ovo no Brasil. O motivo: A marca está sendo alvo de alerta internacional por conta do surto de salmonela.

Segundo o órgão, eles afirmaram que receberam um alerta da Rede Internacional de Autoridades de Segurança Alimentar (Infosan), na qual comunicou o surto da ‘Salmomella Tuphimurium’ em chocolates da marca Kinder.

Em nota enviada, eles esclarecem sobre a decisão. “Embora o Brasil não esteja entre os países de destino dos produtos, conforme noticiado pela Anvisa, a agência considerou prudente publicar a medida preventiva com o objetivo de informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por pessoas físicas ou importadoras”, informa a nota.

Aliás, a Agência ressalta que continuará acompanho o caso atentamente e, se possível, tomará as medidas cabíveis. Já a Kinder, ela foi notificada a prestar informações sobre os produtos e sobre o controle de importações.