Acontece

Fernando Rocha sobre demissão na Globo:“Me senti como um cachorro”

Imagem: Divulgação
Durante uma entrevista, o jornalista falou sobre como se sentiu ao ser demitido

O ex-apresentado do Bem Estar, Fernando Rocha, de 55 anos, participou na última segunda-feira (18) de uma entrevista para o canal do YouTube da jornalista Luciana Livieiro. Lá, ele falou que se sentiu como um cachorro após ser demitido da TV Globo em fevereiro de 2019, na qual trabalhou por mais de 30 anos.

Quando você perde um emprego de uma forma muito abrupta, você perde a sua essência. Eu demorei, confessando aqui, em torno de um ano para entender tudo isso. Durante o período pré-pandemia, eu me sentia como um cachorro que caiu do caminhão de mudança“, disse Fernando.

Logo em seguida, o jornalista diz ter percebido que há vida inteligente fora da TV e o que fez. “Em 2020, na pandemia, eu entendi que o mundo inteiro estava exatamente nessa mesma situação, como se caísse de um grande caminhão de mudança e precisasse se reinventar. Quando eu descobri que eu tinha uma história para contar, eu falei: ‘Eu tenho uma forma de me levantar contando a minha própria história’“, complementou ele.

No decorrer da entrevista, ele diz que não teve nem a oportunidade de se despedir do público. “A vida é assim, corrida, uma hora esquenta, outra hora esfria, mas o que ela nos pede mesmo é coragem. Estou confiante com o que vem pela frente“, finaliza o jornalista.

Hoje, Fernando Rocha participa de palestras para compartilhar sua experiência profissionais para empresas e passou a comandar um programa de saúde no canal mineiro, o Viver Brasil.