Acontece

Google lança seu primeiro smartwatch para competir com o da Apple

Foto: via Bloomberg
Pixel Watch ainda não tem preço ou data de lançamento definidos

O Google anunciou uma expansão interna significativa de hardware, destacada por seu primeiro smartwatch para competir com o popular produto da Apple. O Google Pixel Watch, em contraste com o Apple Watch, possui uma tela circular, imitando a maioria dos relógios de pulso clássicos. O dispositivo foi desenvolvido principalmente pela Fitbit, adquirida em janeiro de 2021, e inclui integração de rastreamento de saúde baseada em Fitbit.

Em sua conferência anual de desenvolvedores de I/O, a gigante das buscas também apresentou fones de ouvido de última geração, novos smartphones e seu primeiro tablet desde que saiu da categoria há três anos. O relógio do Google vai executar o software Wear OS e incluirá tarefas como tocar para pagar, encontrar direções no Google Maps e receber notificações. Ele também será controlado pelo assistente de voz do Google e uma coroa tátil na lateral – semelhante ao Apple Watch com assistente digital Siri e sua Digital Crown.

Google Pixel Watch tem design minimalista e elegante com vidro curvado e tela circular (Imagem: Reprodução/Google)

Assim como a Apple, o Google também oferecerá uma versão com conectividade celular 4G. Ao contrário de outros smartwatches operados no Wear OS, o Pixel Watch do Google não será compatível com os iPhones da Apple. O mercado de smartwatches está bastante saturado, com a Apple detendo cerca de 30% das vendas. A Samsung detém 10%, enquanto o restante do mercado é composto pela Fitbit, Garmin e empresas baseadas na China, como a Huawei.

O Google Pixel Watch será lançado no outono (Hemisfério Norte), mas a empresa não forneceu informações sobre o custo para os consumidores. Em uma entrevista, Rick Osterloh, chefe de hardware da empresa, disse que seria um dispositivo de “preço premium”. O Apple Watch de aço inoxidável da Apple começa em US$ 749 e a empresa está planejando novos relógios ainda este ano.

As informações são de O Globo 

Pixel Watch não tem preço ou data de lançamento definidos (Imagem: Reprodução/Google)