Acontece Casamentos

Lula e Janja casam-se dia 18 em local não revelado. Saiba quem vai

Foto: Ricardo Stuckert
A festa conta com quase 150 convidados —por enquanto

O casamento do ex-presidente Lula (PT), 76 anos, com a socióloga Janja, 62 anos, se aproxima e a lista de convidados não para de crescer. A festa, que está marcada para o dia 18, conta com quase 150 convidados —por enquanto. A ideia inicial do casal era fazer uma cerimônia bem restrita, convidando apenas familiares e amigos que os dois têm em comum, porém a cada dia que passa a lista só vai aumentando.

Apenas da família do político vai ter aproximadamente 30 pessoas na festa – Vale lembrar que somente os cinco filhos, com noras e genros, os oito netos, os irmãos e os cunhados foram chamados. Os sobrinhos tiveram que ficar de fora, uma vez que Lula teve sete irmãos e tem dezenas de sobrinhos. Escolher quais dentre eles compareceriam à celebração poderia criar uma situação embaraçosa.

Um dos critérios do casal foi convidar pessoas que são consideradas igualmente amigas de Lula e de Janja. Ou seja, Chico Buarque e sua mulher, Carol Proner, Gilberto Gil e Flora Gil, bem como Daniela Mercury e Malu Verçosa. Velhos amigos de Lula, como o advogado Roberto Teixeira e o ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho, também estão na lista. O advogado Cristiano Zanin e a mulher dele, Valeska, filha de Roberto Teixeira e afilhada de Lula, também foram chamados, bem como o advogado Marco Aurélio de Carvalho e sua mulher, Alessandra.

Políticos que têm relação com a família, ou que estão bem próximos do petista nessa fase da vida, foram incluídos. Entre eles estão a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-governador do Piauí Wellington Dias, o senador Jaques Wagner, os deputados federais Rui Falcão e Alexandre Padilha, que é médico da família, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e sua mulher, Ana Estela, o deputado estadual Emídio de Souza e sua mulher, Gabriela Araújo, e Aloizio Mercadante. Geraldo Alckmin e a ex-primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, também receberam convites.

Janja fez questão de incluir na lista funcionários que trabalham com o ex-presidente. Os seguranças que convivem diariamente com o casal foram dispensados do trabalho e devem comparecer como convidados. A cerimônia será reservada, e o lugar ainda está sendo mantido em segredo para evitar vazamentos. O que se sabe é que a festa será às 19h. Lula e Janja vão se arrumar em lugares separados, seguindo a tradição de cerimônias de casamentos católicos. Ela subirá ao altar usando um vestido da estilista Helô Rocha. A benção deve ser dada por dom Angélico Sândalo Bernardino, que conhece Lula desde os anos 1970.

As informações são da colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S.Paulo 

Foto: Ricardo Stuckert