Acontece

Estilista Helô Rocha presenteia Janja com vestido de noiva

Fotos: Ali Karakas e Ricardo Stuckert
A designer já assinou os vestidos de Bela Gil e Preta Gil, e de artistas como Ísis Valverde

O vestido que a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, vai usar no casamento com Lula, marcado para a quarta (18), foi um presente das estilistas Helô Rocha e Camila Pedrosa. A designer já assinou os vestidos de Bela Gil e Preta Gil, e de artistas como Ísis Valverde. As informações são da colunista Mônica Bergamo para a Folha de São Paulo.

Na cor off white e coberto de bordados feitos por moradoras de Timbaúba dos Batistas, uma cidade da região de Seridó, no Rio Grande do Norte, o vestido será confeccionado por Edson Honda. Já lembrancinhas do casamento, também bordadas pelas moradoras, foi presente de um grupo de amigas da noiva.

Ela contou que sua família materna é da região de Seridó, e que, por isso, trabalha com as bordadeiras desde a época da faculdade. A designer afirma que elas fazem um bordado especial, o de linha, com uma máquina de pedal, numa mistura de técnicas de ponto cheio, richelieu e sombreado.

Disse ainda que os bordados e riscos personalizados criaram uma história dentro do vestido, mas que ela só será revelada no dia do casamento, para não estragar a surpresa.

A festa será realizada no sofisticado espaço Grupo Bisutti, em São Paulo. No dia do evento, a fachada da casa de festas será isolada com grades, para permitir somente o acesso de carros de pessoas convidadas, tudo muito bem coordenado pela equipe de segurança do casal. Já para garantir a animação dos convidados, o roteiro da festa aponta que vários artistas foram escalados. No entanto, não foram devidamente nomeados na divulgação.